AMOR ENTORPECENTE I
- eraquaseamor
- 7 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar. de 2021
ENTORPECER
adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino
que ou o que entorpece; entorpecedor.
que ou o que age no sistema nervoso central, provocando estado de entorpecimento, e que, mesmo tolerável em doses altas pelo organismo, frequentemente causa dependência e progressivos danos físicos e psíquicos (diz-se de droga, medicamento ou outros); estupefaciente.
Tarde de domingo, num tradicional restaurante da cidade, comandado pelo chef Luciano Petry. Maria Val, apresentadora de um programa feminino de TV, parece agitada e preocupada, enquanto termina um almoço sozinha. Uma discussão com seu ex marido, por telefone, deixa transparecer que Maria não está à vontade.
Percebendo a situação, o chef se aproxima da mulher e indaga se ela precisa de ajuda. A negativa foi certeira. Mesmo assim, ele continua a conversa. Em poucos minutos, eles se sentem mais próximos e ela o convida para uma entrevista em seu programa. Com um detalhe: a gravação seria em outra cidade.
Maria Val se despede do chef e vai embora sem deixar nenhum contato. O chef se volta para o garçom que acompanhava a conversa e diz: "essa mulher vai ser minha".
Sem conseguir tirar a mulher da cabeça, naquela noite, Luciano já havia descoberto as redes sociais, o programa e a emissora em que Val trabalha. A partir daí, começa a investigar cada passo da apresentadora. Como um detetive, em poucos dias, já sabia todos os seus gostos, melhores amigos, lugares que frequentava e até o que a deixava triste ou feliz. Acompanhava suas redes sociais como uma novela. Com disciplina e atenção. Já não conseguia mais parar.
Três meses se passaram. Eles nunca mais tiveram contato, mas Luciano já conhecia a amada profundamente. Seu telefone toca e, do outro lado, a produtora de Maria Val convida o chef para a tão aguardada entrevista.
Sua primeira atitude foi conseguir uma reserva para o mesmo hotel onde Maria Val se hospedava. Pronto. Missão cumprida!
O segundo desafio era conseguir ficar no mesmo andar que a anfitriã. Como não foi possível, já que o andar era só dela, Luciano organizou uma pequena festa para alguns amigos neste andar "proibido". A intenção era chamar a atenção de Val.
E conseguiu. Logo, Val apareceu e participou da festa. Feliz e bem humorada, muito diferente do primeiro encontro dos dois, Val estava encantada com a educação e a inteligência daquele homem de olhos verdes e atitudes paternais.
Fim de festa, cada um para o seu quarto.
Neste momento, Maria Val não conseguia mais dormir. Conversou com algumas pessoas, tentou descansar, mas Luciano não saía da sua cabeça. Então, ela decide mandar uma mensagem pelo whatsapp:
"Adorei o encontro"
"Eu também"
"Mas acabei ficando muito agitada e não consigo dormir"
"Deixe a porta aberta, vou aí te fazer companhia. Fico sentadinho no sofá"
"Aqui não tem sofá"
"Mesmo assim, deixe a porta aberta"
"De jeito nenhum!! O que vão pensar de mim?" (e correu para destrancar e deixar a porta aberta)
"Fica tranquila. Você não vai se arrepender..."
Pronto! Dominá-la e destruí-la, agora, era só questão de tempo......
*Para adquirir o livro Era Quase Amor, clique aqui.

Comentários